Free cookie consent management tool by TermsFeed
ISTSS Logo ISTSS Logo
 
Home > AM23 > ISTSS 39th Annual Meeting > ‎39ª Reunião Anual da ISTSS‎

‎39ª Reunião Anual da ISTSS‎

Tema: Estratégias escaláveis para lidar com o impacto do trauma no mundo: Inovações e implementação

Data da Reunião: 1 a 4 de novembro de 2023
Local: The Westing Bonaventure Hotel & Suites, Los Angeles, Califórnia, EUA

Pesquisas inovadoras e metodologias clínicas que reconheçam a multimorbidade em saúde mental e física após o trauma são necessárias para avançar a pesquisa e a prática no campo do trauma. Convidamos você a compartilhar sua experiência com nossos membros e participantes da conferência.

A 39ª Reunião Anual da ISTSS se concentrará em estratégias inovadoras que podem ser usadas (e ampliadas) para abordar o impacto do estresse traumático na saúde mental e física. Tendo isso em vista, buscamos apresentações examinando estratégias escaláveis e inovações tecnológicas para estudar e tratar o TEPT. Além disso, buscamos apresentações que ampliem categorias diagnósticas tradicionais e adotem abordagens dimensionais e de múltiplos níveis de análise para entender a psicopatologia relacionada ao trauma. Além disso, estamos interessados em pesquisas que abordem a multimorbidade no contexto do trauma. Apresentações que abordem a comorbidade de condições psicológicas após o trauma, bem como para a interação da saúde mental e física após eventos traumáticos, são altamente desejáveis. Em relação às intervenções, abordagens inovadoras de tratamento transdiagnóstico e tratamentos projetados para abordar a comorbidade após o trauma se alinharão perfeitamente com o tema da Reunião. Os objetivos desta reunião são evidenciar as conexões que podem ser feitas quando ampliamos nosso escopo para além do TEPT e demonstrar como a apreciação desses processos e impactos pode informar uma abordagem mais abrangente para melhorar a vida dos indivíduos que sofrem trauma.
 
Objetivos de Aprendizagem:

  • Descrever como as inovações tecnológicas podem ser implementadas para estudar ou tratar o TEPT.
  • Descrever como um quadro de referência transdiagnóstico pode ser usado para entender as manifestações da psicopatologia após a exposição ao trauma.
  • Identificar abordagens inovadoras e escaláveis para examinar em que as experiências de estresse traumático podem impactar negativamente a saúde mental e física.
  • Discutir os avanços em intervenções inovadoras e escaláveis focadas no trauma que abordam uma ampla gama de consequências do trauma para a saúde.

Protocolo para COVID-19:
A ISTSS exigirá que os participantes da Reunião Anual de 2023 sigam todos os protocolos da COVID-19 que estão em vigor no momento da Reunião, conforme diretrizes dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA, do governo estadual e local e do hotel da conferência, o Westin Bonaventure Hotel & Suites. Os indivíduos devem contatar a Diretora Executiva da ISTSS para abordar circunstâncias específicas ou situações excepcionais.
 
Por favor, visite a página da 39ª Reunião Anual da ISTSS para obter mais informações.