Free cookie consent management tool by TermsFeed
ISTSS Logo ISTSS Logo
 

Indicações para os Prêmios ISTSS 2024

Data limite: 01 de março de 2024

A ISTSS oferece uma série de prêmios para reconhecer a contribuição de pesquisadores, clínicos e defensores no campo do estresse traumático. A Sociedade premiará os vencedores na 40ª Reunião Anual da ISTSS, de 25 a 28 de setembro de 2024, em Boston, Massachusetts, Estados Unidos.

Um indivíduo pode ser indicado para vários prêmios. Ao considerar quem nomear para esses prêmios, a ISTSS incentiva a apresentação de candidatos de origens tradicionalmente subrepresentadas e de países fora da América do Norte – bem como dentro desta. Os membros eleitos da Diretoria não são elegíveis para serem indicados aos prêmios.
Em relação a dúvidas sobre os Prêmios ISTSS, entre em contato com o Escritório Executivo do ISTSS. 

Os principais prêmios são os seguintes:

Prêmio Global de Viagem

(Global Travel Award)

Todos os anos, alguns profissionais na área de estresse traumático envolvidos em pesquisas importantes e de ponta e em trabalhos clínicos em regiões carentes do mundo não podem participar da Reunião Anual da ISTSS devido a limitações financeiras. Um número limitado de Global Travel Awards (Prêmios Globais de Viagem) é disponibilizado pela ISTSS todos os anos para apoiar os participantes da Reunião Anual provenientes de regiões carentes do mundo (por exemplo, países de renda baixa e média; comunidades com poucos recursos em países de renda mais alta) e que enfrentam dificuldades financeiras com taxas ou custos de viagem. Os prêmios de viagem são apoiados por contribuições voluntárias dos membros da ISTSS e variam a cada ano em termos de disponibilidade.

Prêmio de Associação para Acadêmicos Subrepresentados

(Underrepresented Scholars Membership Award)

Pessoas negras e indígenas têm sido historicamente e são atualmente alvos de discriminação e violência sistemáticas. Além disso, os acadêmicos desses grupos estão subrepresentados no meio acadêmico, inclusive no campo do estresse traumático, e estão subrepresentados entre os membros da ISTSS. Alinhado à nossa meta de promover a representação na área de estresse traumático e na sociedade e de ajudar a apoiar a próxima geração de acadêmicos diversificados, esse prêmio oferece uma oportunidade para tornar-se sócio e para o envolvimento organizacional de acadêmicos talentosos de todo o mundo que se identificam como profissionais negros e/ou indígenas. Os premiados recebem um ano inteiro de associação à ISTSS e participação em conferências. Os indivíduos podem se candidatar independentemente de serem ou não membros atuais da ISTSS.  

Prêmio de Viagem para Estudantes

(Student Travel Award)

O Student Travel Award (Prêmio de Viagem para Estudantes) oferece um subsídio de viagem de US$ 2.000 a estudantes para apoiar sua participação e contribuição nas reuniões anuais da ISTSS. O possível premiado precisará confirmar que, caso receba o prêmio/financiamento, terá condições de participar da Reunião Anual. Será dada preferência a estudantes de comunidades, regiões e países subrepresentados, carentes e economicamente desfavorecidos.